Redes Sociais:      

Bonum est diffusivum sui

Eventos

Estamos inseridos em um mundo individualista, egoísta e pragmático. Tudo isso fruto de um pensamento liberal, atomizador e que, em última instância, deixou-nos fragilizados para viver de maneira virtuosa. Ao atomizar as pessoas, cada um busca seus próprios interesses, mas esquece-se que a felicidade do homem repousa no pertencimento a uma comunidade, afinal, somos feitos para viver em sociedade. 

Ao deixarmos de lado a construção de comunidades, passamos a ver o mundo de uma forma equivocada e sem sentido, já que não conseguimos obter a virtude de forma isolada. 

O que é uma comunidade? Quais são os elementos que a compõem? Como devemos compreender a nossa atuação dentro de uma comunidade? Essas são perguntas, dentre muitas outras, é o que se propõe a responder o palestrante Melk do Instagram @aformacaodoimaginario. 

É quinta-feira 22/02, às 19hs! Na sede do Instituto do Bem Comum.

Endereço: R. Prof. Benedito Nicolau dos Santos, 575 – Centro Cívico, Curitiba – PR

Vagas limitadas! Inscreva-se!

➡️ Inscrições e detalhes: https://www.sympla.com.br/evento/palestra-o-que-e-uma-comunidade/2341408

Como conciliar essa aparente dificuldade de viver na comunidade, mantendo os seus traços individuais? 

O princípio de subsidiariedade é o ponto de partida para essa conversa, uma vez que ele garante que não sejamos atomizados e plasmados por uma comunidade. Por isso, precisamos entender o que é esse princípio, quais são suas bases de fundamentação e quais são as implicações desse princípio na formação de comunidades sólidas. 

Nesta quinta, o professor Rodolfo Braga vai abordar o tema da subsidiariedade e apontar como que esse princípio é fundamental para a construção de uma comunidade forte, perene e que gere frutos de virtude. 

É quinta-feira 29/02, às 19hs! Na sede do Instituto do Bem Comum.

Endereço: R. Prof. Benedito Nicolau dos Santos, 575 – Centro Cívico, Curitiba – PR

Inscreva-se e garanta a sua vaga! 

➡️ Inscrições e detalhes: https://www.sympla.com.br/evento/palestra-subsidiariedade-criando-comunidades-fortes/2344520